sexta-feira, 30 de março de 2007

sorte?!?

eu tenho creditado à sorte muitas coisas em minha vida. desejado que a sorte me acompanhe para que eu não sofra.
sorte??? uma ova! eu quero mais é que as coisas dêem certo sem a minha interferência. deixando nas mãos de outrem. me escondo numa tal de sorte, ou destino para os mais místicos, para não arcar com conseqüências desastrosas se algo não sair conforme o esperado. assim, tenho a quem responsabilizar, alguém que não seja eu. e assim, não precise me dar de cara com meus fracassos. não precisarei que eles sejam as criaturas horrendas a me chamar dentro do armário no meio da noite. visto a armadura da fortaleza, um guerreiro de filme hollywoodiano, que sabe que vai sobreviver no final, porque pode culpar os outros, porque eles sempre serão mais fracos, mais covardes e mais vis. e consagrar o meu happy end com a compreensão de ser a mocinha da historia. cruel isso? você até pode me julgar. e sei que vai. mas e o vilão? o vilão é sempre outro. mocinhos? cujo ponto fraco descobrimos por meio da intuição? o que seria de popaye sem espinafre? o que seria de superman numa overdose de criptonita?o que seria de he-man sem sua espada e os poderes de “graiscoou!” o que seria do batman sem alfred??? robin? mero coadjuvante. o que seria de nós sem o humano, demasiado humano? apenas animais. instinto? não. sorte! destino! algo que encontraram e que os fazem fortes! algo que encontramos, e que nos faz forte! tenho visto... e tenho lido... é nisso que o ser humano acredita. por mais que negue. na sorte. a cada dia, a cada alvorecer, é na sorte que se credita os maiores pontos. na sorte que irá iluminar seus filhos, quando a guerra estiver no auge. na sorte... que irá defende-los... quando tudo que sobrar serão armas (“que consigam desviar das saraivadas!”). na sorte que lhes dará um abrigo. na sorte que lhes dará comida. na sorte que lhes dá água, pura pra beber. na sorte de se manterem vivos. e na sorte de algo que os diferenciará do puro instinto. e na sorte de se manterem homens.sorte... muitos créditos para essa tal de sorte. tenho dado muitos créditos a ela. apenas palavra atenuante para conseqüências.

Nenhum comentário: